Orientação Fashion: O estilo Preppy

17 dez

O estilo preppy está crescendo, cada vez mais, e já ganhou as passarelas no Brasil, pela linha Maria Bonita Extra, mas ainda existem dúvidas sobre ele. Bem, eu vou falar um pouco sobre esse estilo que eu adoro, particularmente.

O estilo preppy – porém se lê preppie – é uma leitura mais atual do mauricinho/patricinhas. Sempre muito arrumado, impecável, dá as roupas um ar muito caro, mesmo com a cara vintage.

A personagem Rachel Berry, interpretada por Lea Michele no seriado Glee, é adepta do estilo Preppy. Na imagem um, ela usa um look mais neutro, usando tons pastéis. Detalhe para a saia cintura alta e a camiseta polo.

Já na segunda foto, ela usa a cor a seu favor. Um em visual todo preto, ela aposta no verde e torna tudo mais divertido.

Prestem atenção: se não quiserem errar em um look bem preppy, apostem nos losangos, seja no suéter – como na imagem 3 – ou na saia, ou meia 3/8.

Falando em meia 3/8… ela é com certeza uma marca registrada do estilo.

É claro que a nossa querida Queen B. e seu estilo sem-nenhum-fio-de-cabelo-fora-do-lugar não poderiam ficar de fora.

Para complementar seu look, pense em acessórios delicados. Blair Waldorf, personagem da Leighton Meester, A-D-O-R-A tiaras. Ela sempre usa para complementar uma produção simples, como na imagem 1: sóbria.

Blusas de gola alta também são uma marca preppy, aposte.

B. usa o suéter de losangos vermelho na imagem 3, deixando o look mais divertido, com uma cara de colegial.

Ah, a combinação gravata+camisa social+suéter também é super válida!

E é claro, que o representante master do estilo preppy masculino não poderia ficar de fora: Chuck Bass.

Ele não tem medo de jogar com as cores, misturar tons que geralmente não combinariam, seja em seus ternos ou suas calças (4 e 5).

Ele adora vermelhos e roxo, cores que combinam muito bem com o seu estilo.

Os homens devem tomar muito cuidado com as sobreposições: se não ter um mente que elas devem ser tom pastel depois tom colorido e assim susessivamente, ela se torna pesada e exagerada.

Se quiserem ser um bom conjunto preppy sem gastar muito, pensem em lojas mais populares, com muita malha, elas geralmente tem camisas polo ótimas! As saias cintura alta também são fáceis de encontrar. Se você puder investir um pouco mais, não deixe de comprar um suéter -eles são curingas!

Outra ideia legal é dar uma olhada em um brechó, afinal, as peças preppy tem um ar de velhinhas, e se acha coisas bem legais nesses lugares.

Minha dica pessoal é apostar na sapatilha, ou sapato oxford. Nada impede de se usar um salto, mas calçados rasteiros são bem mais apropriados,além de serem práticos.

Vocês também podem se inspirar em esportes, como golf e tênis para montar suas produções. Roupas que lembrem náutica também são legais.

Outra hora eu coloco mais fotos, ok?

XOXO. Neline ;*

Deixe um comentário